quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

São Paulo fazendo a sua parte: CADS lança campanha contra homofobia

A ideia da campanha é articular variados setores da sociedade na luta contra o preconceito e a favor da diversidade sexual.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), acaba de lançar, por meio da Coordenação de Diversidade Sexual (Cads), a campanha: São Paulo na Luta Contra a Homofobia.

Inspirada no projeto que criou o laço vermelho utilizado na luta contra a Aids, a Cads fez uma revisão do selo publicitário para a campanha paulista.

A idéia do laço já foi usada na cor amarela pelo movimento de proteção aos Direitos Humanos e na cor verde por ativistas ambientais. O lilás apoiou a luta das vítimas contra a violência urbana e a cor azul enfatizou os direitos das vítimas de crimes e mais recentemente está sendo usado em campanhas prol à liberdade na internet.

Para o coordenador-geral do órgão, Franco Reinaudo, o laço contém variados significados e o da tolerância à diversidade é certamente um deles.

Confira a revisão da identidade feita para o movimento LGBT e acompanhe as novidades da campanha pelo Facebook e Twitter da Cads.

O Programa "Affair com Você" apóia esta campanha, num momento em que ela é muito necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário