sábado, 1 de janeiro de 2011

Em 2011, desejamos a todos relações virtuais mais humanizadas!

Sabe o que acontece quando você pressiona estas três teclas (Ctrl+Alt+Del) ao mesmo tempo? Há alguns anos atrás, nas versões mais antigas do Windows, por exempJustificarlo, o computador era reiniciado, como se estivesse sendo desligado e ligado novamente, de forma automática, sem grandes dificuldades. Ctrl é a forma abreviada de Control. Alt é a forma abreviada de Alternative. Del é a forma abreviada de Delete. Este comando foi criado para resolver um problema: o travamento do computador. Nas situações em que o computador travava, diante de algum conflito interno e parava de funcionar, pressionava-se as três teclas. Este comando, com o passar dos tempos, foi modificado e hoje em dia, ao pressionar estas as três teclas juntas o computador não se desliga e reinicia automaticamente.

Sabe o que acontece hoje? O comando Ctrl+Alt+Del faz abrir uma tela com algumas opções, dentre elas um gerenciador de tarefas onde o usuário pode decidir o que fazer. Vejam como as coisas mudam. Até os sistemas operacionais dos computadores mudaram e nas versões mais recentes do Windows, a partir do Windows 2000, as três teclas pressionadas ao mesmo tempo não desligam e reiniciam, automaticamente, o computador. A esta altura, você deve estar se perguntando: o que eu tenho a ver com isso?

Pode até parecer loucura, mas a vida no mundo virtual é uma forma de representação do mundo real. Quem desenvolve os sistemas operacionais dos computadores? Quem programa os computadores? Quem utiliza os computadores? Quem cria sites, blogs e os alimenta para mostrá-los interessantes aos olhos dos outros? Quem está representado nos Chats, ou quem está com seu perfil, falso ou verdadeiro, com fotos originais ou trabalhadas, nas redes sociais? Quem elabora e-mail, compartilhando poesias lindas, textos maravilhosos, vídeos ou imagens encantadoras, textos elaborados de forma reativa, com palavras ofensivas, muitas vezes até projetando sua própria sombra no outro, por não conhecê-la? Quem fica off-line para alguns e on-line para outros em suas redes de contatos? Quem fica esperando o outro entrar na Internet e acessar os meios virtuais de contato (MSN, Skype, Chat do Facebook ou Orkut) para teclar, pois é uma boa companhia ou até mesmo para se verem na webcam, pois estão com saudade, sendo a única forma de alimentar o sentimento que os unem no mundo virtual? Quem espera reciprocidade em seus contatos virtuais ou quando não está mais interessado, bloqueia ou deleta aquele contato? Quem fica bisbilhotando a vida virtual do outro? Quem fica perseguindo ou ofendendo o outro, por meio de um falso usuário (fake), criado somente com este propósito? Enfim, só existe uma resposta a todos estes questionamentos: UM SER HUMANO!

Em face a todos estes questionamentos, e com base na reflexão que os mesmos nos proporcionam, desejamos a todos, inclusive a NÓS mesmos, que em 2011 tenhamos relações virtuais mais humanizadas, onde os "travamentos", muito frequentes e comuns nos relacionamentos humanos, não precisem ser resolvidos como eram nos sistemas operacionais dos computadores, com as teclas Ctrl+Alt+Del, pois os conflitos internos são esperados e até mesmo necessários nos relacionamentos virtuais, pois são, antes de tudo, pessoais. Não precisamos da tecla Delete, que é uma versão mais culta de outra tão famigerada tecla, que ainda bem que não existe de fato, só no imaginário popular, a tecla do "foda-se"!

Nosso Programa se chama "Affair com Você", que significa "Um caso com Você"! É o que esperamos que você tenha consigo mesmo, muitos casos contigo e que principalmente nos ajude a construir um mundo virtual onde as relações sejam mais humanizadas! É por esta razão que estamos, todas as segundas-feiras, ao vivo, a partir das 22:00 (horário de Brasília), para oferecer nossa contribuição e para aprender também muito com Você!

2011 "Affair com Você" para todos NÓS!!!

Dia 03 de janeiro de 2011 já estamos de volta! Esperamos nos encontrar com Você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário