Sexualidade

Para muitos, sexualidade é sinônimo de sexo. Talvez seja por esta razão que muitas pessoas deixem de lado a oportunidade de conhecer propostas interessantes como a do Programa "Affair com você". A definição de sexualidade que utilizamos para fundamentar nosso Programa é a mesma apresentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), confira:
“A sexualidade humana forma parte integral da personalidade de cada um. É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. A sexualidade não é sinônimo de coito e não se limita à presença ou não de orgasmo. Sexualidade é muito mais do que isso. É energia que motiva encontrar o amor, contato e intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas e como estas tocam e são tocadas. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e integrações e, portanto, a saúde física e mental. Se saúde é um direito humano fundamental, a saúde sexual também deveria ser considerada como direito humano básico”.
Elaborado por Graça Margarete S. Tessarioli, Mestre em Educação e Pesquisadora na área da Sexualidade e apresentado e dirigido por Paulo G. P. Tessarioli, Psicólogo com Título de Especialista em Sexualidade Humana, o Programa "Affair com você" zela pela qualidade da informação e pelo trabalho de orientação responsável na área da sexualidade.


Em 2011, o projeto do Programa "Affair com você" foi apresentado no II Simpósio Internacional de Educação Sexual e no XI Congresso da Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual, eventos internacionais de grande relevância no meio científico.