segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O SEXO FAZ PARTE DA SUA LISTA DE PRIORIDADES?

Conforme prometido no post do dia 29 de setembro, dia em que nossa primeira enquete entrou no ar, este é o primeiro post sobre o assunto sexo e casamento. Aproveitamos a oportunidade e pedimos o seu voto para a nossa enquete que está aí, ao lado direito deste post, ok? Esperamos contribuir de alguma forma com informações pertinentes à sua reflexão.

Muitos casais quando namoram anseiam, mesmo que seja por um dia, se casar. Talvez não seja de bom tom assumir este desejo, pois pode soar como cobrança e é desta forma que muitos casais levam adiante assuntos de grande importância para a relação e que carecem de discussão, temem cobrar e serem cobrados e por isso não tocam em determinados assuntos.

Quando se casam, muitos homens e mulheres não se sentem encorajados a conversar com seus parceiros sobre um problema cada vez mais comum nos dias de hoje: os baixos níveis de desejo sexual. Em muitos casamentos, a correria do cotidiano faz com que o sexo conjugal seja visto como mais uma das muitas obrigações do casal.

Dados da International Stress Management Association no Brasil, coletados no ano de 2009, apontam que 19% das pessoas entrevistadas afirmaram diminuição do desejo sexual por conta do estresse associado aos problemas do dia a dia, fato que faz com que o sexo não seja colocado como uma das prioridades da vida e por conta disso, deixado de lado.

Não sendo uma prioridade e visto como mais uma obrigação, o sexo no casamento passa a ser um problema em si mesmo, gerando muitos questionamentos e na maioria dos casos problemas sexuais que levam casais a procurar ajuda terapêutica ou a separação por acreditar que não existe mais afeto e por isso o sexo não vai bem.

Aguarde que em breve teremos mais um post sobre o mesmo assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário