quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vamos começar o ano tricotando?

Mais um ano começa e você já sabe né? Tudo de novo! Agora que passou toda aquela correria de final de ano, começa agora a correria para iniciar o ano, de olho nas datas dos vencimentos dos impostos a pagar, das faturas dos cartões de crédito com as intermináveis parcelas (a perder de vista) das compras de Natal, para não perder as datas das matrículas para os estudantes, de colocar em prática a lista de prioridades ou metas para 2011 que você fez às pressas antes da virada do ano, das chuvas de verão (em São Paulo já tivemos os primeiros dilúvios de janeiro e como dizia o Maestro Jobim, isto vai até o fim do primeiro trimestre, com "as águas de março fechando o Verão, é a promessa de vida no teu coração"), etc, etc, etc.

Já que começamos este post tricotando... Você já ouviu falar em Tricologia? Não sei você, mas quando ainda estava no ginásio (para os mais novos que nunca ouviram falar nisso), que é o mesmo que se referir hoje ao período da 5ª à 8ª séries do ensino Fundamental, que hoje é composto por nove anos, eu aprendi (de forma bem simples, é claro, pois não foi assim que os professores ensinaram) que a palavra Biologia era uma palavra composta por duas outras, bio = vida e logia = estudo, então, Biologia era o mesmo que dizer a ciência que estuda a vida, lembra disso? Então, Tricologia é a ciência que estuda o tricô?

Bem, quem responde a esta e outras perguntas sobre o assunto é o médico dermatologista Dr. Ademir Júnior, nosso entrevistado do Programa "Affair com Você" que segue na íntegra clicando na tela abaixo. Chega de tricotar e bom programa para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário