sábado, 20 de novembro de 2010

Foi bom para você?

No que você está pensando agora? O que você está fazendo? Atualmente, estas perguntas são respondidas por milhares de pessoas todos os dias nas mídias sociais conhecidas como Facebook e Twitter. Depois de respondidas estas perguntas, aqueles que estão em rede com estas pessoas podem, se assim o desejar, ler e até mesmo comentar em cima do que foi dito e por aí vai! Isto sem falar de como as pessoas, de um modo geral, estão conectadas o tempo todo na Internet, pois os celular mais modernos já estão configurados para isso. Muitos não viver mais sem os seus celulares. Segundos dados recentes, tem mais celular do que gente no Brasil!

Você já ouviu o dito popular: mente vazia, oficina do diabo? Pois é, virou até tema de pesquisa. Uma pesquisa recentemente publicada pela revista Science, realizada por dois psicólogos da Universidade de Havard, afirma que "divagar produz infelicidade mesmo nas atividades menos prazerosas e que divagar com um pensamento prazeroso não aumenta a felicidade". Segundo estes pesquisadores, os momentos em que estamos mais felizes é quando estamos produtivos (como conversando, se exercitando ou fazendo amor).

O portal IG entrevistou Paulo G. P. Tessarioli, que é Psicólogo e que tem Tìtulo de Especialista em Sexualidade Humana, para saber se as pessoas se sentem mais felizes quando há interação, inclusive sexual e para ele, o que existe é muito blá, blá, blá. "As pessoas falam demais, e isso vem ao encontro de uma tentativa de mostrar a si mesmo e ao mundo que 'eu estou bem'. Mas nem sempre isso se sustenta na realidade. E no discurso eu posso sustentar tudo", afirma o especialista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário