terça-feira, 5 de julho de 2011

Afinal, o que querem os homens?

Desvendar os mistérios da mente masculina, principalmente no que se refere ao que "eles" pensam quando o assunto é relacionamento, tem sido motivo para justificar a venda de muitos livros sobre o assunto.
O repórter Ricardo Donisete entrevista o psicólogo Paulo G. P. Tessarioli, especialista em sexualidade, para saber em que medida esses livros são úteis no cotidiano dos relacionamentos.
O recente lançamento de três livros de autores estrangeiros aqui no Brasil reativa o interesse pelo assunto e promete aguçar a curiosidade das mulheres. Porém, como já é de costume, a conclusão que se chega ao final dos três livros é a mesma: "homem é tudo igual".
Nesse sentido, Tessarioli recomenda cautela. “Esse tipo de livro faz até algum sentido quando se discute o início do namoro, a paquera, mas é incapaz de prever o dinamismo de uma relação. Somos pessoas diferentes, com bagagens e questões diferentes a cada novo dia”, analisa.
O especialista em sexualidade, que também atende a muitos casos em que as queixas são de relacionamento, afirma que as referências superficiais são ferramentas ineficientes para entender o outro. Pode até ser divertido, mas não deve ser encarado como verdade absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário