quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fé, é isso mesmo! Confira, pois irá te surpreender!

Fé não se discute, é o que diz o senso comum. Porém, uma discussão sobre o assunto pode ser muito saudável, principalmente se for conduzida por quem preza pela autenticidade. O Programa "Affair com você" recebe o Dr. James Alison, teólogo católico, sacerdote e escritor.

Segundo Alison, "mais do que um problema com a Sexualidade, a Religião tem problema com o discurso". O autor do livro "Fé Além do Ressentimento: Fragmentos Católicos em Voz Gay", da editora "É Realizações", acredita que a grande tarefa do futuro é aprender a falar honesta e respeitosamente a partir do que a gente é e daquilo que a gente faz, sem mentir e sem que isso fira os outros.

Doutor em teologia, James Alison afirma que a noção de pecado é muito importante. "Pecado é aquilo que pode ser perdoado. Perdão é aquilo que nos permite entender o pecado". O sacerdote defende a ideia de que o pecado é uma parte importante da nossa autocompreensão, porque se antes eu tinha uma visão demasiada pequena sobre determinado problema, com o perdão descubro que posso mudar e entender algo que pode ser muito maior do que imaginava.

Assista ao Programa na íntegra clicando no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário