sábado, 14 de maio de 2011

Entre tapas e beijos pode colocar tudo a perder, confira!


A revista "7dias com você" já está nas bancas e a repórter Fernanda Mendonça entrevista Paulo G. P. Tessarioli, apresentador e consultor do Programa "Affair com você", para saber mais sobre a famosa dupla: tensão e sexo. Muitas brigas acabam na cama, mas nosso especialista adverte: esse comportamento pode colcar sua relação a perder.



"Se de dia a gente briga a noite a gente se ama..." A música de Leonardo retrata fielmente a filosofia de muitos casais: nada melhor pra se fazer as pazes do que uma boa noite de sexo. Há quem diga, inclusive, que até a raiva é excitante. Pesquisa do Instituto de Tecnologia da Califórnia investiga a veracidade dessa premissa. Ainda não há nada comprovado, mas, após alguns testes em animais, os cientistas descobriram que os mesmos neurônios que entram em ação durante uma briga se acalmam durante a relação sexual. O psicólogo Paulo Tessarioli, especialista em sexualidade, explica tudinho.

Importância das brigas
As brigas conjugais são importantes, sim, como termômetro da relação, defendem os especialistas. Quando a relação é madura, os desabafos servem para ajustar os sentimentos. ou seja, um entende o outro e os dois podem se conhecer melhor e ajustar os ponteiros. Quando o casal evita as brigas, mesmo insatisfeitos, agrava os problemas no relacionamento. "Se depois de uma boa conversa tudo ficar resolvido, não há problema em fazer sexo", prescreve o psicólogo.

"Odeio brigas e fico nervoso quando não consigo resolver. A última coisa que quero é contato físico. Vou pra casa sozinho para refletir melhor" Daniel Castro, 30 anos.
Para saber mais, vá até a banca mais próxima e confira essa matéria na íntegra.

Esse post termina relembrando a abertura da novela "Tapas & Beijos" da Rede Globo, confira!


Um comentário:

  1. Não é bem entre tapa e beijos....muiito dificil dois ou duas pessoas é meio dificil...

    ResponderExcluir