domingo, 20 de fevereiro de 2011

Marcha contra homofobia reúne mais de mil pessoas em São Paulo

São Paulo - Uma marcha contra a homofobia reuniu cerca de mil pessoas na Avenida Paulista, num trecho entre a Consolação e a Bela Vista, na região de São Paulo, na tarde deste sábado.

A intenção dos organizadores da passeata, divulgada em redes sociais da Internet, foi protestar contra os atentados recentes sofridos pelos gays e para pedir a aprovação de um projeto de lei (PLC 122/06) no Senado, que torna crime a discriminação de homossexuais.



A senadora Marta Suplicy (PT-SP) participou do evento na Avenida Paulista Foto: Thiago Teixeira / Agência O Dia

Os manifestantes se reuniram na Praça do Ciclista, no cruzamento com a Rua da Consolação, e caminharam até o número 777 da Avenida Paulista, onde um jovem foi agredido com golpes de lâmpadas fluorescentes no rosto. O ataque aconteceu no dia 14 de novembro. Na ocasião, o agressor alegou que teria sido cantado pela vítima, mas foi desmentido pelas imagens feitas pela câmera de segurança de um prédio.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), a ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, os deputados federais Ivan Valente (PSOL-SP) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário