domingo, 22 de agosto de 2010

Dia Mundial da Saúde Sexual no Parque Ibirapuera

SÃO PAULO PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE SEXUAL NO PARQUE IBIRAPUERA

Além de São Paulo, no Brasil, Porto Alegre e Rio de Janeiro promovem evento que contará com mais 22 países

A cidade de São Paulo será um dos palcos de lançamento do Dia Mundial da Saúde Sexual, que será celebrado no dia 4 de setembro com atividades durante todo o dia no Parque do Ibirapuera. Além da capital paulista, Porto Alegre e Rio de Janeiro vão se unir, simultaneamente, com as atividades.

Outros países também vão se unir com único objetivo: incentivar a saúde e os direitos sexuais.  São eles: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Grécia, Holanda, Inglaterra, Islândia, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Portugal, Quênia, Suécia, Venezuela e Porto Rico.

O evento é promovido pela Associação Mundial para a Saúde Sexual (World Association for Sexual Health) que, há 30 anos, possibilita o encontro de especialistas e interessados em debater o tema que, para muitos, ainda é considerado tabu. Durante um dia inteiro pessoas de todo o mundo estarão trocando conhecimento, ideias e experiências como forma de aprimorar as discussões em defesa de mudanças na política pública, para reconhecer a saúde e direitos sexuais, como ingredientes essenciais na saúde geral.

Em São Paulo, a organização do Dia Mundial da Saúde Sexual está sob a responsabilidade do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade (CEPCoS), uma Organização Não-Governamental (ONG) de destaque mundial na realização e apresentação de trabalhos e pesquisas, bem como atuação social expressiva no campo da sexualidade em nosso País.

Para o psicólogo e especialista em saúde sexual Ralmer Rigoletto, presidente do CEPCoS, o evento garantirá maior compreensão sobre os números alarmantes de violência sexual contra mulheres, homofobia, questões de saúde sexual, diversidade sexual, educação sexual, entre outros assuntos pouco discutidos. “Precisamos entender que é necessário ampliar o debate e compreender, acima de tudo, que o prazer é necessário”, ressalta.

O dia será marcado, também, com uma programação que mescla temas do escopo da sexologia com música e cultura como formas de levar informações ao público que participará dos eventos no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, assim como nas cidades brasileiras do Rio de Janeiro e Porto Alegre, além dos demais países participantes.

SERVIÇO:
Data: 04 de Setembro de 2010
Assunto: Dia Mundial da Saúde Sexual
Local: Parque Ibirapuera
Horário: das 9h às 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário