terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sexo e Aids depois dos 50

O Dr. Jean Gorinchteyn, médico infectologista do Hospital Emílio Ribas, lança o seu livro "SEXO E AIDS DEPOIS DOS 50", prefaciado pelo Dr. David Uip, com comentários dos atores Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lima Duarte e Adriane Galisteu, que mostra o impacto do HIV/AIDS em pessoas acima de 50 anos, delineando desde as formas de contaminação, em que situações cotidianas podem representar uma grande ameaça de contágio, como também, o drama vivido por seus pacientes em razão do diagnóstico, muitos dos quais estão casados, com filhos e netos, o que revela como esta doença confere grande impacto psicológico e social, desfaz elos familiares, sociais, profissionais e que sem dúvida nenhuma, é algo mais doloroso e impetuoso do que as próprias doenças oportunistas ocasionadas pela doença.

 
Adriane Galisteu  e  Drº David Uip
  
O livro também apresenta exemplos de vida e superação de alguns pacientes, que através de seus depoimentos, deixam uma marca maior que é o arrependimento de não ter se prevenido.

Vale ressaltar que parte da verba arrecadada com a venda do livro será destinada às obras assistenciais do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário