quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quando ele falha, como você reage?

Quando "ele" falha temos apenas a certeza de que a situação é constrangedora para homens e também para mulheres. Conhecida popularmente como "broxada", os problemas de ereção peniana perturbam a vida sexual de muitos casais e mesmo com todos os avanços da medicina sexual, a disfunção erétil sobrevive porque se dá muita atenção a "ele", o pênis.

Engana-se quem acredita que o problema tem relação com a idade, tempo de relação, namoro ou casamento, com falta de tesão ou gosto por sexo, ou até com conflitos de aceitação da orientação sexual.

Ana Stella Guisso, do portal Guia da Semana, entrevista Paulo G. P. Tessarioli que é terapeuta sexual e que também atua como psicoterapeuta de casais, para saber como  as mulheres reagem quando "ele" falha. Não podemos generalizar, mas a maioria das mulheres não consegue disfarçar a insatisfação na hora em que os homens não funcionam sexualmente.

O mais importante é preservar o clima e o contexto do sexo. Tessarioli afirma que a tensão só atrapalha e que, diferentemente do que se pensa, não é o homem que falha, mas seu pênis é que pode ou não ficar ereto. "Ele fica tão constrangido quanto a mulher, mas se ela conseguir desvincular-se de tudo o que aprendeu, pensar que o cara está ali porque quer - e valorizar isso -, a tendência é que tudo acabe bem", sugere.

Clique em EXPERIÊNCIAS para conhecer alguns casos enviados por leitoras do Guia da Semana que contam com a análise do terapeuta sexual Paulo Tessarioli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário