quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Matéria sobre o Dia Mundial da Saúde Sexual no site da Universidade Ibirapuera

Coordenadora dos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática participa do Dia Mundial da Saúde Sexual

O Parque do Ibirapuera vai ser palco do lançamento do Dia Mundial da Saúde Sexual, que será celebrado no dia 4 de setembro com atividades durante todo o dia. A programação mescla temas do escopo da sexologia com música e cultura.

Porto Alegre e Rio de Janeiro também participam. O objetivo é incentivar a saúde e os direitos sexuais. Além do Brasil, estão os seguintes países: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Grécia, Holanda, Inglaterra, Islândia, Itália, Japão, México, Nigéria, Noruega, Portugal, Quênia, Suécia, Venezuela e Porto Rico.

O evento é promovido pela Associação Mundial para a Saúde Sexual (World Association for Sexual Health), que possibilita o encontro de especialistas e interessados em debater o tema. 

Em São Paulo, a organização do Dia Mundial da Saúde Sexual está sob a responsabilidade do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade (CEPCoS), uma Organização Não-Governamental (ONG) de destaque mundial na realização e apresentação de trabalhos e pesquisas, bem como atuação social expressiva no campo da sexualidade em nosso País.

Uma das atividades será desenvolvida pela Prof.ª Ms. Graça Margarete Tessarioli, pesquisadora do CEPCos e coordenadora dos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática da Universidade Ibirapuera.

Às 14h30, a Professora Graça vai falar obre Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva. O evento acontece das 9h às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário