terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sexualidade et cetera na TV Aparecida

As palavras podem enganar! Sexualidade não é sinônimo de sexo! O Psicólogo, com Título de Especialista em Sexualidade Humana, participa do Programa "ETC - et cetera" da TV Aparecida para falar sobre este tema: Sexualidade.

Segundo o Pe. Cesar Moreira, apresentador do programa ETC, "Sexualidade é a capacidade inata do ser humano de ter sentimentos de toda a espécie... do prazer, da alegria, do tesão... o sexo é apenas uma das formas, ou uma das expressões da sexualidade e nem é a mais importante... é a mais explorada...".

Esta é a primeira parte do programa que abordou muitos assuntos da Sexualidade



domingo, 21 de novembro de 2010

Equilíbrio pela respiração


“Equilíbrio pela respiração”  tema discutido pelo programa “Affair com você”, com a participação do Profº Glauco Tavares, professor de yoga.

Antes de abrir os olhos, de ouvir o mundo, de sentir o calor do toque da mãe no seu corpo primeira coisa que fazemos ao nascer é respirar. Confira se você respira com qualidade!



Assista também "Pilates e Sexualidade" - O equilíbrio entre mente e corpo é fundamental para a promoção e manutenção da saúde. Saiba como o Pilates pode contribuir para isso.


sábado, 20 de novembro de 2010

Foi bom para você?

No que você está pensando agora? O que você está fazendo? Atualmente, estas perguntas são respondidas por milhares de pessoas todos os dias nas mídias sociais conhecidas como Facebook e Twitter. Depois de respondidas estas perguntas, aqueles que estão em rede com estas pessoas podem, se assim o desejar, ler e até mesmo comentar em cima do que foi dito e por aí vai! Isto sem falar de como as pessoas, de um modo geral, estão conectadas o tempo todo na Internet, pois os celular mais modernos já estão configurados para isso. Muitos não viver mais sem os seus celulares. Segundos dados recentes, tem mais celular do que gente no Brasil!

Você já ouviu o dito popular: mente vazia, oficina do diabo? Pois é, virou até tema de pesquisa. Uma pesquisa recentemente publicada pela revista Science, realizada por dois psicólogos da Universidade de Havard, afirma que "divagar produz infelicidade mesmo nas atividades menos prazerosas e que divagar com um pensamento prazeroso não aumenta a felicidade". Segundo estes pesquisadores, os momentos em que estamos mais felizes é quando estamos produtivos (como conversando, se exercitando ou fazendo amor).

O portal IG entrevistou Paulo G. P. Tessarioli, que é Psicólogo e que tem Tìtulo de Especialista em Sexualidade Humana, para saber se as pessoas se sentem mais felizes quando há interação, inclusive sexual e para ele, o que existe é muito blá, blá, blá. "As pessoas falam demais, e isso vem ao encontro de uma tentativa de mostrar a si mesmo e ao mundo que 'eu estou bem'. Mas nem sempre isso se sustenta na realidade. E no discurso eu posso sustentar tudo", afirma o especialista.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Adolescentes em conflito com a Lei

Programa “Affair com você” discute o tema “Adolescente em conflito com a Lei", com a participação do Delegado e Prof. Robinson Fernandes.

Há atualmente vários casos divulgados na mídia de adolescentes envolvido em atos infracionais, um fenômeno universal que sempre se fez presente em nossa sociedade. O caso mais recente que chocou a opinião pública foi a agressão cometida por adolescentes contra gays na Av. Paulista. Todo ato de violência é injustificável.

Clique aqui e confira como as escolas estão desprepadas para lidar com a adolescência

Clique aqui e tenha informações e orientações preciosas sobre adolescência

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Antes e depois da pílula azul

O Programa "Affair com você" entrevista o Médico Urologista João Afif Abdo, Chefe do Serviço de Urologia do Hospital Santa Cruz de São Paulo-SP, Membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) e da Diretoria da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual (SLAMS).
Você já ouviu falar da pílula azul? Provavelmente, você sabe que existem medicações que estimulam a ereção, certo? E funcionam mesmo? Para se ter uma idéia, o medicamento mais vendido e conseqüentemente mais conhecido no mundo é o Viagra.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Motel Cast 8

A oitava edição do Motel Cast conta com a participação de Paulo G. P. Tessarioli, terapeuta sexual e consultor do Guia de Motéis. Sem abrir mão da seriedade, mas dentro do clima de muito bom humor, o especialista faz um alerta, "as pessoas quando compram produtos eróticos são movidas pela curiosidade e não pela necessidade... pela curiosidade se compra qualquer coisa...".

"Eu tenho um vibrador!" foi o assunto deste Motel Cast e por conta disto surgiu outro assunto que se relaciona muito bem com vibrador, masturbação. Segundo Tessarioli, muitas mulheres não sabem se masturbar e na masturbação, o mais importante, é saber utilizar a mente. "É importante a mulher conhecer o próprio corpo... por exemplo, utilizar vibrador... muitas acham que isso não é necessário... os produtos eróticos são recursos... vibrador não substitui parceiro... o produto não concorre com o ser humano".

Com a participação de Paula Aguiar, presidenta da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico, Cah Bittencourt, autora do blog sensual-experience, a primeira ouvinte a participar do Motel Cast, os diretores do Guia de Motéis, Rodolfo e Beto e a coordenadora Sheila.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Educação sexual – Prof. Dr. Cesar Nunes

Assista ao trecho do programa "Affair com você" com a participação especial do Prof. Dr. Cesar Nunes, cujo assunto foi Educação Sexual. Segundo o Prof. Cesar Nunes “A educação Sexual é hoje chamada de Educação Afetiva, sendo a organização de comportamentos sexualmente humanizados com elevação ética e com algum significado subjetivo pleno, de modo que a Educação Sexual prepara a pessoa para viver bem a sexualidade”. Neste sentido, acrescentamos que é fundamental buscar informações e orientações para que possamos vivenciar a sexualidade de forma plena, feliz e responsável.

O Prof. Dr. Cesar Nunes é Doutor em Filosofia e Historia da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA e Presidente da Associação Brasileira de Educação Sexual (ABRADES), autor de inúmeros livros, dentre eles "Desvendando a Sexualidade".

Nossos agradecimentos à Profª. Drª. Cláudia Bonfim, autora do blog Educação & Sexualidade, por nos apresentar o Prof. Dr. Cesar Nunes.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sexo e Aids depois dos 50

O Dr. Jean Gorinchteyn, médico infectologista do Hospital Emílio Ribas, lança o seu livro "SEXO E AIDS DEPOIS DOS 50", prefaciado pelo Dr. David Uip, com comentários dos atores Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lima Duarte e Adriane Galisteu, que mostra o impacto do HIV/AIDS em pessoas acima de 50 anos, delineando desde as formas de contaminação, em que situações cotidianas podem representar uma grande ameaça de contágio, como também, o drama vivido por seus pacientes em razão do diagnóstico, muitos dos quais estão casados, com filhos e netos, o que revela como esta doença confere grande impacto psicológico e social, desfaz elos familiares, sociais, profissionais e que sem dúvida nenhuma, é algo mais doloroso e impetuoso do que as próprias doenças oportunistas ocasionadas pela doença.

 
Adriane Galisteu  e  Drº David Uip
  
O livro também apresenta exemplos de vida e superação de alguns pacientes, que através de seus depoimentos, deixam uma marca maior que é o arrependimento de não ter se prevenido.

Vale ressaltar que parte da verba arrecadada com a venda do livro será destinada às obras assistenciais do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

domingo, 7 de novembro de 2010

Mudança de Sexo Feminina - Programa Mesa Redonda - parte 2

A 2ª parte da entrevista concedida ao programa "Mesa Redonda" da Radio Nova Difusora Osasco-SP, em que a educadora sexual Graça Margarete S. Tessarioli discute o tema "Cirurgia para mudança de sexo indicada para transexuais femininas", liberada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no Brasil, pode ser ouvida por meio do arquivo abaixo. Esta entrevista discute a importância da mudança de nome e da documentação do transexual para a devida adequação do nome ao sexo, além da necessidade em encontrar um equilíbrio, “estando no mundo da forma que se sente e não da forma em que veio ao mundo”.


Em breve a 3 ª parte.

O Programa Mesa Redonda da Rádio Nova Difusora Osasco-SP vai ao ar de segunda a sexta, produção de Cristiane Picão e apresentação de Deusana Tomaz.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sexualidade & Matrimônio no curso de noivos da Igreja da Cruz Torta

Desde junho deste ano, atendendo ao convite do Pe. Renato Cangianeli, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador, conhecida popularmente como Cruz Torta, localizada na cidade de São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros, o Psic. Paulo G. P. Tessarioli passou a fazer parte da equipe de profissionais do Curso de Noivos, ministrando todos os meses desde então a temática "Sexualidade & Matrimônio".

"O que é sexualidade?", "Do que é composto o sexo?", "As fases de resposta sexual", entre outros assuntos são versados durante a temática, apresentados com muito bom humor e com exemplos do dia a dia, ilustrados a partir das perguntas enviadas à coluna FALE COM O DOUTOR, do Guia de Motéis, sucesso absoluto desde fevereiro deste ano com mais de 450 (quatrocentas e cinquenta) respostas, sem repetição, publicadas no portal.

  
Com aproximadamente 50 casais presentes, o Curso de Noivos é sempre muito bem avaliado pelos participantes. Além de informações e orientações sobre sexualidade para os futuros casais, Tessarioli apresenta dados interessantes a cerca dos "Métodos Naturais de Planejamento Familiar", defendidos pela Igreja Católica e pelo especialista também, uma vez que "Matrimônio", dentro da Doutrina Cristã, pressupõe filhos.